sábado, abril 18, 2009

Londres!

O q dizer de Londres...

...foi simplesmente FANTÁSTICO! Adorei a cidade (até pq só apanhei umas horinhas de nuvens e uns minutinhos de chuva!)...dd os grandes parques (Kensington Gardens, Hyde Park) aos grandes monumentos (Tower of London, Tower Brigde, The Royal Courts of Justice [um dos meus preferidos!], Westminster Abbey, Houses of Parliament, Big Ben, Westminster Cathedral, St. Paul's Cathedral...), aos autocarros típicos vermelhos de dois andares (sim fabi! os autocarros são mmo tds (ou praticamente tds) assim...), à energia q se respira, às grandes lojas de grandes marcas (nas quais só pus um pézinho pq além de n ter £ n tinha NENHUM espaço nas malas ahah), aos grandes museus e galerias (q praticamente n tive tempo de visitar...unfortunately!, mas essa é só mais uma razão para lá voltar!), à magia de Piccadilly Circus à noite...enfim, what else?
então, cheguei no domingo de páscoa, carregadíssima de malas...fui directa po "hotel" lolol. um hotel bem no centro de londres, barato cm nc imaginei q fosse possível, mas cm devem calcular n era propriamente um Hotel,mas...n sou mto exigente, e qd toca a poupar dinheirinho p mim é na boa! Dps de pousar td fui dar entao uma voltinha pelas redondezas do hotel e acabei por me "perder" (n no verdadeiro sentido da palavra pq andava sp com o mapa atrás =P)...fui parar longíssimo do hotel, mas vi imensa coisa! Começei por ir aos Kensington Gardens, em direcção ao Kensington Palace, dps fui atrás de uma torre q conseguia ver do parque e acabei numa igreja mto bonita, q acho q n é mto conhecida...St. Mary Abbots!

Voltei ao parque para ir ver o Albert Memorial e o Royal Albert Hall. Mesmo ao lado fica o Science Museum e o Natural History Museum...
Segui para o Hyde Park (um local bastante frequentado, para mais num domingo de páscoa, mas ainda assim bastante relaxante). Desci até Hyde Park Corner, passei pelo Wellington Arch em direcção ao Buckingham Palace. Daí voltei a descer pelo St. James's Park até Trafalgar Square. Daí desci em direcção ao Big Ben, Houses of Parliament e Westminster Abbey, aos quais voltei no dia seguinte pq cm já estava de noite não dava para ver tds os promenores...

...regressei a trafalgar square em direcção a Piccadilly Circus, e daí para o hotel, exausta da mha vidinha!

No dia seguinte, apanhei o bus de manhazinha directa à Tower of London (q é simplesmente magnífica) e à Tower Bridge, e voltei po centro a pé, passando por tds os monumentos pelo caminho...St. Paul's Cathedral, King's College London, The Royal Courts of Justice, London Eye, Aquarium, Big Ben, Houses of Parliament, Westminster Abbey, Westminster Cathedral...
Apenas fiquei um pouco desiludida com o Buckingham Palace e com Trafalgar Square, pq enquanto ícones da cidade deixaram muito a desejar...pelo menos para mim! Mas a cidade é realmente algo de maravilhoso...soube a pouco, voltarei lá definitivamente! Quem sabe com algs de vcs!

4 comentários:

  1. Que fotos bónitas babydáma e q 'ganda maratona tu fizeste, e com que inveeeeja me deixaste :P

    ResponderEliminar
  2. uma palavra: brutal

    qe saudes de londres .. ahahah achavas qe era d ti nao ?

    va de ti tambem algumas ... MUITAS!!!!!

    beijao beijao

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que estas a gostar..só pelas fotos dá vontade de ir a correr ter ctg...

    Vai.nos actualizando de tudo! Um beijinho enorme com saudadinha*

    Liii

    ResponderEliminar
  4. Quase me sinto nas ruas de Londres....

    sdd***
    Mónica

    ResponderEliminar